Termogênicos: aliados do emagrecimento


Olá minhas gatas !
Alguém aí já ouviu falar em alimentos termogênicos?
Esse tipo de alimento vem chamando a atenção por aí, por queimar as gorduras, mas nem todos sabem o que eles representam. Então vamos lá!
Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o corpo gaste mais energia. É aí que se dá a queima de gorduras, e consequentemente, a perda de peso. “Esse tipo de alimento demora mais tempo para fazer digestão e por isso, exige mais energia do organismo, resultando na queima de calorias”, explica.
Quem faz parte desse grupo de alimentos?

Além da pimenta vermelha, também fazem parte dos termogênicos, o gengibre, a canela, o chá-verde, a centella asiática, capim limão, o vinagre de maçã e o guaraná.
Não existe uma recomendação estabelecida a respeito da quantidade a ser ingerida, e sim o incentivo de comê-los por fazerem bem a saúde e serem promissores de um emagrecimento saudável.
No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos.
Outra coisa importante a ressaltar é que o consumo dos termogênicos só deve acontecer se você não tiver nenhuma restrição médica em meninas !

Comentários