O QUE LEVAR NA BOLSA DE PRAIA


Olá, meus amores! Tudo bem com vocês.
O VERÃO CHEGOOOOOOOOOU e prepare-se pra encontrar muita coisa bacana aqui no blog sobre essa estação. A princípio iremos falar sobre cuidados importantes para pele e cabelo, coisas que não podem faltar na sua bolsa de praia. Que fique claro que irei falar sobre aquilo que você precisa por na bolsa, não preciso citar óculos, chapéu, chinelo e a saída de praia, são coisas que vão fora da bolsa.


A primeira coisa que com certeza você já deve saber é que não pode faltar o protetor solar, mas a dica é usar um protetor para corpo e outro para o rosto.

 
Esse protetor é da linha Partiu Praia da Sou Dessas. Bem, o protetor para corpo precisa ter no mínimo FPS 30. Não é proibido usar o mesmo protetor para o rosto e corpo, mas a textura de ambos é bem diferente. O protetor solar de corpo tende a ser mais oleoso para espalhar por toda extensão do corpo ocasionando um incômodo quando se trata do rosto. Nós mulheres preferimos o rosto mais sequinho, pra isso existe o protetor para o rosto. Se você não se importar com o aspecto brilhoso no rosto, fique a vontade para usar apenas um protetor.



Gosto de usar o protetor solar para rosto da Vichy. Essa versão é a versão hidratante, mas eu prefiro usar a versão base. Além de deixar a minha pele uniforme, ele a deixa bem sequinha durante a exposição ao sol. Uso pra ir à praia, piscina e também uso pra sair, a cobertura é incrível.



É sempre bom ter um leave-in na bolsa. Pra quem não sabe, leave-in protege os fios, diminui o frizz e hidrata o cabelo, mas cuidado porque nem todos tem proteção térmica. Este da linha Soul Carioca da Sou Desas tem! É sempre bom ter, tanto para quando expuser o seu cabelo ao sol quanto para uso de aparelhos como secador, chapinha e babyliss.  

Eu posso usar o Bronzeador depois de passar o protetor? Não só pode como deve. Mesmo o bronzeador contendo um FPS razoável, quanto mais FPS maior a proteção. Costumo usar o protetor de FPS 30 e por cima um bronzeador de FPS 15. Além de cuidar da sua pele, você vai ficar bronzeada.  
Algumas vezes eu pensava em proteger o meu corpo e esquecia totalmente de proteger os meus lábios. Já aconteceu dos meus lábios ficarem dormentes e inchados por causa do sol. Então a dica é levar sempre um protetor labial na sua bolsa.


Bem, esses são os produtos que não podem faltar na sua bolsa de praia. Já deixa o seu kit separado e quando sair de casa só precisa incluir a escova, uma toalha de praia e uma toalha de banho, prontinho. O verão precisa ser uma estação alegre, de muitos passeios, não torne essa estação desagradável por não se prevenir corretamente. Espero que tenham gostado do post de hoje, um beijão e até amanhã!






Comentários